Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Regras do Forum!

Ir para baixo 
AutorMensagem
Deidara
Chuunin
Deidara


Número de Mensagens : 666
Idade : 31
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 10/12/2008
Warning :
Regras do Forum! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Regras do Forum! Right_bar_bleue

Reputação : 1

Regras do Forum! Empty
MensagemAssunto: Regras do Forum!   Regras do Forum! EmptyQua Dez 10, 2008 10:48 pm

- Ser "nice", fixe, baril, como lhe quiserem chamar, sempre. Nada de insultos pessoais, bocas sarcásticas parvas, posts "asneirentos" e coisas do género. É possível discordar de uma pessoa sem a insultar. E se acordaste com os pés de fora, dorme uma sesta e volta depois.

- "Postar" na secção correcta, e não numa que não tenha nada a ver. Se uma conversa começar num assunto e começar a mudar para um tema diferente, que já pertence a outra secção, deve-se iniciar uma nova conversa nesta, e pôr um "post" a dizer algo tipo "Vamos passar para aqui (link)?" na conversa anterior.

- Nada de Spam. Isto não é um sítio para anunciar serviços ou produtos, ou promover sites e afins, especialmente se não estiverem relacionados com o tema. A excepção são as vendas únicas (ex. "comprei um jogo e já o acabei, vendo por..."), para as quais há uma secção. Todo o Spam será apagado, e os spammers serão eliminados do fórum.

- Nada de "warez", pirataria, troca de Rom's, como lhe quiserem chamar. Pirataria, aqui, só se for uma pala no olho, uma perna de pau, um papagaio no ombro, e dizer coisas como "avast, me hearties!".

- Links para sites para baixar filmes, episódios, jogos, etc, são proibídos, mas é permitido falar dos mesmos sem colocar o respectivo link.

- Evitar os "posts de palha", em que não se acrescenta absolutamente nada à conversa. "Posts" a dizer "Concordo" ou "Já tinha pensado nisso" não são lá muito úteis.
Antes de fazer uma pergunta, tentem pesquisar se alguém já falou disso. Pode ser que já haja uma resposta, e assim não têm de ficar à espera. Se têm uma dúvida sobre alguma questão, perguntem no sub-fórum apropriado. Normalmente, terão uma resposta melhor e mais rápida do que se me perguntarem numa PM (se bem que não tenho nada contra elas).

- Se não se importarem, não escrevam "haximmmm" (tipo IRC/Messenger/etc.). Tenham orgulho na nossa Língua bolas! Já repararam que nos fóruns no estrangeiro ninguém escreve dessa forma? Não só se baixa o nível, como obriga-se as pessoas a ter mais trabalho a decifrar os "posts" dos outros. Acreditem, para quem tem mais de 20 anos, não é fácil. "Posts" assim serão apagados e o autor será advertido.

- Evitar fazer dois "posts" seguidos no mesmo tópico. Se se lembrarem de alguma coisa depois de terem feito um "post", editem-no em vez de criar um novo.

- Não dizer coisas como "Respondam!" ou "Vejam o meu novo post em..." na shoutbox. Os outros membros podem não estar a olhar para o ecrã, e isso só vai tirar o conteúdo útil da janela. E os posts são para ser lidos com calma. Às vezes dá para usar a shoutbox como chat, às vezes não dá. Se perguntarem algo a outro membro num post, não vale a pena enviarem-lhe também uma PM. Ou uma coisa, ou outra.

- Usem bons títulos para os tópicos. "Dúvida" não é um bom título. "Dúvida sobre o Sasuke" é um pouco melhor, mas "Qual é o rank do Sasuke?" é melhor ainda.

- Dar os devidos créditos aos "posts" que copias.

- É proibído possuir duas ou mais contas. Ou seja, se um membro criar duas contas, a segunda é banida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://portalnaruto.forumeiros.net
 
Regras do Forum!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras de Warn

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Portão de Konoha :: Apresenta-te-
Ir para: